sábado, 16 de abril de 2011

PULAR CORDA EMAGRECE RÁPIDO

O desejo de emagrecer rápido e tambem de fazer  um exercício saudavel é o que  tem movitado as pessoas a pular corda para emagrecer. Afinal qualquer exercicio aeróbico emagrece com maior rapidez.
Alem é claro que pular corda remete nossa infância e acaba se tornando ainda muito mais agradável a prática do exercício físico. Com a praticidade de não ser obrigado ir a academia de ginástica todos os dias , pois podemos praticar o ato de pular corda em casa mesmo .
Pular corda é perfeito para aqueles dias em que você quer dar uma turbinada no treino localizado.
Pulando corda você estara praticando um exercício  aeróbico  e trabalhando a panturrilha e o quadríceps e ainda  ajuda a queimar muitas calorias.
Se você esta há muito tempo sem malhar, comece com a menor duração e vá aumentando gradativamente.
Para não sentir dores nos próximos dias, alongue sempre todo o corpo, antes e depois dos exercícios.

Duração do treino pular corda:
Para Perder a Barriga:
Pule corda por 30 segundos e dê uma pausa de 30 segundos.
Faça essa sequência 15 vezes ou até completar 20 minutos.
Gasto calórico: 130 cal (em média).

Uma segunda sugestão:
Pule corda por 30 segundos, corra leve (iniciante) ou corra rápido (intermediária ou avançada) por 2 minutos e dê uma pausa de 1 minuto.
Faça essa sequência 8 vezes ou até completar 20 minutos.
Gasto calórico: 180 cal (em média).
Para Emagrecer:
Iniciantes: fazer de 15 a 20 minutos da série (total de 4 séries, com intervalos de 10 minutos cada)
Intermediários: de 20 a 30 minutos
Avançados: de 30 a 40 minutos
Atenção: Pular corda é um esporte de alto impacto por isso é necessário um bom tênis para exercícios aeróbicos e fique alerta  ,algumas pessoas com lesões nos joelhos ou em qualquer articulação dos membros inferiores devem evitar essa atividade.
Galera além de emagrecer, tonifica as pernas e o bumbum.



Um comentário:

  1. Olá Sheila, estou começando hoje... espero que a gente consiga atingir nossos objetivos, não curto muito academia e além disso tenho um bb de 6 meses e mais 2 crianças em idade escolar, o que dificulta muito sair prá malhar... a corda me parece bastante prática!!! Pulei 10 min. pq estou super sem condicionamento físico já que nunca pratiquei nenhuma atividade física, além da correria diária que vc pode imaginar, mas já posso dizer que eu já estou gostando. Vou fazer uma tabela particular com peso e medidas para comprovar as mudanças... estou bem animada agora!

    ResponderExcluir